Com as restrições de movimentação nas agências, associados da instituição financeira cooperativa estão acessando mais os canais online
As medidas preventivas contra o novo coronavírus modificaram a rotina dentro das instituições financeiras em todo o mundo. Os atendimentos presenciais não acontecem na mesma frequência, o que alavancou a popularidade das plataformas que antes estavam em segundo plano: os aplicativos.
No último mês, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, que tem mais de 4,5 milhões de associados, registrou um aumento de 90% no número de novos usuários no aplicativo. Já o internet banking registrou um aumento de 73% no volume de acessos, em relação a um período normal.
Segundo o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jairson Belisario, aplicativos e outros canais fornecidos pela instituição financeira trazem a solução bancária para as mãos do usuário. “Em um momento que pede isolamento social, destacamos as possibilidades que trazem conforto e comodidade, para que o nosso associado tenha acesso aos seus serviços sem sair de casa. É a praticidade e mobilidade de resolver as demandas quando e onde quiser”, explica.
Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase totalidade das movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.
Aplicativo Sicredi Conecta auxilia vendas de comerciantes a potenciais clientes
Outra plataforma digital que tem feito sucesso em meio à pandemia é o recém-lançado Sicredi Conecta, aplicativo que permite que os associados anunciem e vendam produtos e serviços entre si. Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta tem sido uma alternativa para manter a operação de empresas em andamento e para pessoas que querem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi.
“Trouxemos opções que facilitam a vida de empreendedores e potenciais clientes, conectando as pessoas e fazendo a economia girar de forma segura, num momento em que a orientação principal é evitar contato direto. A tecnologia é nossa aliada e estamos dando todo o suporte para que os associados não fiquem desamparados neste período”, destaca o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogerio Leal.
Desde que o Sicredi Conecta foi implantado, em 2019, o app contabiliza mais de 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. É, atualmente, utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
da Assessoria