Domingo, 15 de Dezembro de 2024

VCG deve receber indenização nas próximas horas e quitar pagamento de colaboradores nesta sexta-feira (21)

2021-05-20 às 17:11

A Viação Campos Gerais deve receber nas próximas horas o valor de indenização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O valor final a ser repassado é de R$ 1.718.363,37. Um acordo na 2º Vara da Fazenda Pública garante que a verba seja depositada para a empresa. Segundo a própria lei [veja abaixo]“a indenização a que se refere o artigo anterior é feita em decorrência da paralisação do serviço de transporte coletivo urbano do município de Ponta Grossa entre os dias 18 de março e 04 de abril de 2021, como medida preventiva de combate à pandemia de COVID-19”.

Devido ao trâmite bancário para pagamento, que se encerrou às 17h, não foi possível o pagamento aos colaboradores nesta quinta-feira, 20. Ontem, ao responder o questionamento de vereadores, o diretor de relações institucionais da Viação Campos Gerais, Rodrigo Venske, afirmou que, por se tratar de um processo online e automático, o procedimento para repasse aos colaboradores é rápido. “Da última vez o dinheiro ficou apenas 20 minutos na conta da empresa”, disse. Recebendo o depósito em conta, a previsão é de que o pagamento seja efetuado logo na sequência, nesta sexta-feira, 20.

Com a indenização a empresa deve quitar os pagamentos atrasados referentes ao mês de abril (vencidos em 07 de maio) e os colaboradores retornar com 100% da frota à ativa. Desde a última segunda-feira, 17, 70% dos ônibus estão rodando no município, após períodos de paralisação total, parcial e manifestações pontuais.

Mais cedo o D’Ponta News noticiou a sanção da lei 13.970 de 19/05/2021, que prevê a indenização, pela prefeita Elizabeth Schmidt. A publicação está disponível no Diário Oficial desta quinta-feira, 20.

Confira.

A lei foi aprovada, em duas discussões, na sessão ordinária e também em uma extraordinária, na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 19. (clique aqui para ler a reportagem sobre a votação na Câmara)

Clique para ler a versão completa do Diário Oficial.

 

Elizabeth sanciona lei de indenização ao transporte coletivo; confira