Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Estudantes de PG contam sobre experiência de vencer concurso audiovisual sobre drogas do PR

2022-06-14 às 11:45

Cinco estudantes do Colégio Estadual Senador Correia, de Ponta Grossa, receberam o 1º lugar no Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas, com um vídeo que apresenta as consequências que o uso de entorpecentes podem causar na vida dos jovens e adultos.

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na Rádio Lagoa Dourada FM (105.9 e 90.9), nesta terça-feira (14), o grupo de alunos, formado por Alexandre Aurélio Barbosa, Mainara Cristina Schroeder, Nicolly Emanuely Veiga dos Santos, Russel Aslan e Vitor Henrique Schastalo, acompanhado da diretora do colégio, Alcileia Jaqueline Félix da Silva, contou sobre a experiência de produzir o vídeo que está sendo exibido em salas de cinema do Paraná. “Foi uma experiência surreal, porque a gente não tinha muita estrutura para fazer isso, foi tudo com a câmera do celular, na cara e na coragem mesmo. A professora passou nas salas do colégio inteiro perguntando quem queria participar e nós cinco nos propusemos”, conta Mainara.

Foto: Eduardo Vaz

Depois de participar do projeto, Alexandre conta que a sua visão sobre as drogas mudou. “Pra mim foi outra visão, eu queria experimentar, não vou mentir, e depois desse vídeo eu vi o que ia causar na minha vida, foi o que fez eu tirar essa ideia da minha cabeça, até porque eu tenho um tio que se perdeu no mundo das drogas e ninguém sabe onde ele está, nem se ele está vivo”, afirma.

Vitor também afirma que vai levar o que aprendeu para a vida. “Além do aprendizado fazendo o vídeo, porque tivemos que fazer pesquisas e tudo mais, a gente tem que dar o exemplo, somos os ganhadores do concurso, então somos o maior exemplo para quem está assistindo o vídeo”, conta.

A diretora do colégio Senador Correia, Alcileia, conclui. “Quando a gente fala em questão de drogas, é importante a gente relatar que não só drogas ilícitas, mas as lícitas são o ponta pé inicial desse caminho das drogas. O próprio álcool que não é permitido a venda para menores de 18 anos, mas existe uma facilidade no acesso”, finaliza.

Confira abaixo o vídeo produzido pelos estudantes:

Acesse a entrevista na íntegra:

 

Veja também

Estudantes de PG são premiados no Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas