há 3 anos
Redação

Provas e vagas
As provas serão aplicadas em 16 de abril, no período da tarde, com até quatro horas de duração. Os candidatos poderão realizar as provas nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Cascavel, Cerro Azul, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São João do Ivaí, Siqueira Campos, Telêmaco Borba e Umuarama.
As vagas serão distribuídas por cotas. Para os cursos de licenciatura, 50% das vagas são para professores das redes da educação básica que não possuem formação na área em que atuam. As outras 50% das vagas serão subdivididas em 5% pessoas com deficiência (PcD); 5% negros de qualquer percurso escolar; 10% negros oriundos de escola pública; até 40% para oriundos da escola pública; e até 40% para cota universal.
Os cursos com formação tecnóloga terão para os cursos de tecnologia, 70% (setenta por cento) das vagas são para agentes públicos da Administração Pública e os outros 30% (trinta por cento) serão assim subdivididos: 5% PcD; 5% negros de qualquer percurso escolar; 10% negros oriundos de escola pública; até 40% para oriundos da escola pública; e até 40% para Universal.
O professor Carlos Williams, assessor da reitoria, comenta que “é um processo de seleção importantíssimo para que possamos qualificar pessoas para o mercado de trabalho, para que possam atuar nas empresas públicas com ainda mais qualidade”. Ele complementa que “são cursos de qualidade, muito bem avaliados, gratuitos e públicos”.
Para o Vestibular Unificado não haverá nota mínima, ou seja, não terá linha de corte. O resultado está previsto para ser divulgado em 28 de abril, pela Universidade em que os concorrentes que se candidataram. O manual do candidato já está disponível no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da UEPG e contém todas as informações necessárias para realizar a inscrição. Confira aqui.
da UEPG, com fotos de Júlio Prado e Aline Jasper