A primeira turma da Especialização em Terapia Comunitária Integrativa, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estendeu as inscrições para até 31 de outubro. Oferecido na modalidade semipresencial, o curso inicia as aulas em 29 de novembro, com 36 vagas. Podem se inscrever profissionais da saúde, professores, assistentes sociais e pessoas com ensino superior completo.
O curso busca capacitar profissionais interessados em aprender e aplicar a Terapia Comunitária Integrativa (TCI), para a promoção do bem-estar e cultura de paz, além de oferecer ferramentas para o manejo do sofrimento mental em diversos contextos de saúde, educação, assistência social, justiça, entre outros. A Especialização totaliza 460 horas, com oito encontros presenciais (sexta à noite, sábado o dia todo e domingo pela manhã). As aulas virtuais síncronas serão às terças-feiras à noite.
Para inscrição, o aluno deve preencher o formulário online (https://acad.apps.uepg.br/inicio), anexar os documentos e pagar uma taxa de inscrição de R$ 100,00. A primeira mensalidade será paga no ato da matrícula. O curso conta com mais 15 mensalidades de R$ 350,00. Os encontros presenciais ocorrerão no prédio anexo ao Pax, em Oficinas, e no Ambulatório de Saúde Integrativa, Campus Uvaranas. Todas as informações estão no edital de abertura no link aqui.
da UEPG