Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Rangel critica reabertura das escolas particulares em SP: “É muito cedo para falar em volta às aulas”

2020-06-26 às 09:22

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, criticou a intenção de reabrir escolas particulares no estado de São Paulo em meio ao avanço da pandemia de Covid-19. 

Rangel considera que não é o momento de pensar em reabertura, mesmo com regras rígidas de prevenção ao contágio. As escolas particulares terão regras rígidas e o estudante que chegar na escola sem máscara não poderá entrar. Além disso, haverá um revezamento de alunos para que as salas tenham apenas 30% da capacidade.

“Ainda é muito cedo. Nós estamos no final de junho e com os casos aumentando”, frisa. Rangel lembra que ontem (25) São Paulo bateu recordes com 9.765 novos casos de coronavírus e 406 óbitos registrados nas últimas 24 horas. “É muito cedo para falar em volta às aulas, infelizmente”, poderá.

O prefeito reforça que a reabertura das escolas só será possível quando a pandemia estiver controlada e não houver mais risco de infecção. “ Eu seria o primeiro a querer que voltassem as aulas. Só pode voltar aula se não tiver mais risco de contaminação pelo novo coronavírus”, afirma.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.