Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Secretaria de Educação entrega equipamentos de segurança para CMEIs e Escolas de PG

2021-02-15 às 18:36

Tendo em vista o início das aulas presenciais na rede municipal, a Secretaria de Educação está finalizando o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os 152 CMEIs e Escolas de Ponta Grossa. Os equipamentos, que servirão para a prevenção contra a Covid-19, estão sendo entregues aos diretores e diretoras, na sede da SME, em Uvaranas. As aulas retornam de maneira online no dia 18 e presencialmente no dia 22.

Os profissionais das escolas estão recebendo cerca de 1,7 mil itens de equipamentos de proteção Individual, entre Escudos de rosto (Face Shields), tapetes sanitizantes, termômetros, aventais de PVC para a limpeza pesada, além de caixas de luvas descartáveis. Os produtos serão usados para a medição da temperatura de profissionais e alunos, limpeza dos diferentes ambientes e outras situações de rotina durante a pandemia, conforme as orientações previstas no Protocolo de Biossegurança, elaborado pela SME para os funcionários da Educação.

“Estes equipamentos complementam os produtos já comprados pelas equipes gestoras, que já haviam se antecipado ao longo de 2020 e adquiriram diversos equipamentos para o momento em que fosse possível retornar às aulas presenciais. Desta forma, todas as unidades estão abastecidas com os produtos necessários para o retorno presencial”, observa a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Simone Pereira Neves.

Todos os equipamentos que não puderam ser comprados pelas equipes com os recursos destinados diretamente para a escola, são abastecidos pela SME. As unidades tiveram acesso às compras por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Emergencial), além de novas parcelas do Programa de Adiantamento de Despesas (PAD). Demais insumos, como álcool em gel, toalhas de papel e outros insumos são regularmente adquiridos pelas unidades ou repassados pela SME.

da Assessoria