No dia 15 de novembro, 240 mil eleitores ponta-grossenses devem comparecer às urnas para escolher o próximo prefeito do município. Até lá, os candidatos ao cargo vão encher as redes sociais – e, talvez, as ruas – com as suas propostas e planos de governo na tentativa de conquistar o voto do eleitor.
Para contribuir com o debate, a revista D’Ponta lançou uma série reportagens com empresários e lideranças locais para saber quais devem as prioridades do novo gestor.
Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.
Nesta sexta-feira (25), a opinião é do empresário Douglas Costa:
“Ponta Grossa e região têm potencial para ser o terceiro destino turístico do Paraná, mas falta planejamento e estratégias para trazer os holofotes para cá. É preciso trabalhar em conjunto com os empresários e investir em infraestrutura. Com a privatização do Parque de Vila Velha, devemos receber muitos turistas, mas é necessário que algo seja feito para que esses turistas conheçam outros atrativos da cidade e permaneçam aqui por mais tempo. Temos uma excelente lei de incentivo a eventos, mas é pouco divulgada. Os resultados precisam ser melhores analisados e monitorados para que realmente esses eventos impactem na cadeia produtiva do turismo”
Douglas Costa, empresário, proprietário da churrascaria Lugano