Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

A Ponta Grossa que nós queremos: secretária Esméria Savelli defende educação em tempo integral para todos os alunos

2020-07-20 às 10:52

Se você perguntar à maioria dos políticos e das pessoas envolvidas nesse meio quais devem ser as prioridades de um prefeito, certamente vai ouvir que áreas como saúde, educação e segurança devem estar em primeiro lugar. E, sim, essas coisas são de suma importância, mas nem sempre correspondem aos anseios e às reais necessidades da população. 

Com a proximidade das eleições municipais, previstas para começar no dia 15 de novembro, o portal D’Ponta News ouviu 12 lideranças de Ponta Grossa para saber quais devem ser, na visão delas, as prioridades do próximo prefeito do município. Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.

Nesta quarta-feira (22), a opinião é da secretária municipal de Educação, professora Esméria Savelli:

            Bater meta de ensino em tempo integral

            “A prioridade de qualquer governo precisa ser a educação. A meta do município, estabelecida pelo Conselho Municipal de Educação, é oferecer 100% de ensino em tempo integral para os alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental. Com o progresso que fizemos nesse sentido, há plenas condições para que o próximo governo municipal possa obter sucesso no cumprimento dessa meta. O próximo gestor ou gestora vai precisar trabalhar muito para surpreender a população e manter a educação em tempo integral e a formação permanente dos professores da rede municipal” 

            Esméria Savelli, educadora e secretária municipal de Educação