Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

A Ponta Grossa que nós queremos: técnico Ben Hur Chiconato defende criação de políticas para o paradesporto

2020-07-27 às 10:04

Se você perguntar à maioria dos políticos e das pessoas envolvidas nesse meio quais devem ser as prioridades de um prefeito, certamente vai ouvir que áreas como saúde, educação e segurança devem estar em primeiro lugar. E, sim, essas coisas são de suma importância, mas nem sempre correspondem aos anseios e às reais necessidades da população. 

Com a proximidade das eleições municipais, previstas para começar no dia 15 de novembro, o portal D’Ponta News ouviu 12 lideranças de Ponta Grossa para saber quais devem ser, na visão delas, as prioridades do próximo prefeito do município. Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.

Nesta segunda-feira (27), a opinião é do educador físico, professor e técnico, Ben Hur Chiconato:

            Criar políticas voltadas ao paradesporto 

            “Algumas prioridades precisam ser adotadas. Por exemplo, o investimento no esporte, e, em especial, no paradesporto. A nossa cidade precisa de uma política voltada ao paradesporto, e isso pode ser feito por meio da criação de uma pasta dentro da Secretaria de Esportes denominada Diretoria de Paradesporto. O Ginásio Jamal Farjallah Bazzi é o único do Brasil destinado à prática de esporte por deficientes físicos, mas está subutilizado. O espaço merece ser mais bem aproveitado para efetivamente colocar mais modalidades paradesportivas à disposição dos deficientes ou de pessoas com necessidade de recuperação física”

            Ben Hur Chiconato, educador físico, professor e técnico