Domingo, 17 de Novembro de 2024

D’Ponta News e Band Paraná promovem único debate televisionado entre candidatos à Prefeitura de PG

2020-10-26 às 14:00

Em uma parceria inédita, o portal D’Ponta News, a TV Vila Velha e a Band Paraná se unem para realizar o único debate televisionado entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. O debate acontecerá no dia 08 de novembro, às 8h da manhã, na sede da Band Paraná, em Curitiba, e será transmitido pelas duas emissoras, além do portal, páginas do Facebook e YouTube.

Na manhã desta segunda-feira (26) representantes dos candidatos, do Grupo Barbiero Comunicações e da Band Paraná participaram de uma reunião, onde foram estabelecidas as regras do debate. Estiveram presentes os representantes dos candidatos Mabel Canto, Marcio Pauliki, Professor Edson e Professor Gadini. A coligação da candidata Professora Elizabeth confirmou a presença de representante que não compareceu.

O debate será dividido em quatro blocos e todos os candidatos terão direito a fazer uma pergunta por bloco, com tema livre. Todos os candidatos poderão responder quantas vezes forem questionados. Eles também terão espaço para as considerações finais e responder porque desejam ser prefeito de Ponta Grossa.

De acordo com o gerente de jornalismo da Band Paraná, João Carlos de Azevedo, o propósito da emissora ao realizar os debates é abrir espaço para que os candidatos possam expôr suas propostas. “Nós queremos mostrar ao eleitores que não existe debate só em Curitiba. Queremos mostrar para o eleitor o que os candidatos têm a falar, a propor, e mostrar as propostas para todo mundo”, coloca. Ele ainda lembra que a expectativa é grande. “Existe não só a expectativa dos candidatos, existe a expectativa da cidade, que fica esperando por um debate, e nossa também”, complementa.

Para o diretor de produção do grupo Barbiero Comunicações, Eduardo Vaz, essa é a oportunidade para a população ponta-grossense avaliar melhor as propostas dos candidatos. “É uma aliança. Temos essa parceria com a Band Paraná há mais de uma década e neste momento de eleições é essencial unir a tv estadual, uma tv local e a internet. Seja para aqueles eleitores que irão assistir ao vivo ou o conteúdo na internet, o debate de ideias é fundamental para que muitos decidam seu voto, até mesmo por ser muito próximo da data das eleições”, comenta.

Protocolos Sanitários

Para garantir a saúde e segurança de todos os presentes no dia do debate, o estúdio foi montado com púlpitos respeitando o distanciamento de 1,5 m entre os candidatos, além de uma divisória de acrílico. Também será exigido exame PCR negativo de todos os presentes, além do uso de máscara e uso constante de álcool gel.

Importância do debate

Para Andrieli Coscoski, representante do candidato Professor Edson (PT), o fato do debate ser televisionado é um fator muito positivo. “A televisão é um meio que alcança muito mais pessoas, as quais a gente não tem acesso na internet ou nas ruas”. Já o representante da candidata Mabel Canto (PSC), Alexandre Costa, afirma que o debate será fundamental para que os eleitores possam escolher seus candidatos. “É um importante espaço para troca de ideias e para que os candidatos possam apresentar suas propostas”, coloca.

Elizeu Kocan, representante do candidato Marcio Pauliki (SD), acredita que esse será um importante espaço para a exposição das propostas. “Eu acho que essa metodologia que a Band e o D’Ponta estão adotando, de temas livres, vai ser interessante para aprofundar e ao mesmo tempo expor melhor as ideias”. A representante do candidato Professor Gadini (PSOL), Luciane Justus, afirma que esse é um momento muito esperado. “Compreendemos que esse espaço é que realmente possibilita que eleitores e eleitoras possam te acesso às informações, às propostas, e isso é o mais importante”, complementa.

A candidata Professora Elizabeth (PSD) não enviou representante ao encontro de hoje (26).