Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Eleições 2020: Candidatos à Prefeitura de PG falam sobre Economia; confira os vídeos

2020-10-12 às 11:59

A série de reportagens com os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa continua nesta segunda-feira com vídeos dos prefeituráveis expondo suas propostas para a economia da cidade. Confira:

Mabel Canto (PSC) afirma que terá cuidado e responsabilidade com os recursos públicos de Ponta Grossa.

O candidato Marcio Pauliki (SD) propõe uma gestão com transparência e presença, fazendo com que as licitações e as despesas sejam definidas e programadas com o conhecimento da população.

O candidato do PT, Professor Edson, afirma que irá manter e ampliar as ações de economia solidária como alternativa de geração de oportunidades, trabalho e renda para a população mais pobre.

Professor Gadini, candidato do PSOL, defende a descentralização da economia por meio da criação de um Banco Comunitário. Este banco irá facilitar empréstimos a juros baixos para os pequenos empresários e trabalhadores autônomos. Outra proposta é a criação do Programa de Renda Justa Complementar Permanente, que irá garantir uma ajuda mensal de R$ 100 para pessoas de baixa renda de Ponta Grossa.

A candidata do PSD, Professora Elizabeth, afirma que irá viabilizar a implantação de um Centro Logístico Industrial Aduaneiro, conhecido como Porto Seco, no Distrito Industrial. A candidata também defende a implantação do Novo Distrito Industrial Norte e a ampliação e diversificação do Parque Fabril do Município.