Com o prazo das convenções partidárias encerradas, 16 candidatos tiveram seus nomes aprovados e oficializaram uma possível candidatura à Prefeitura Municipal de Curitiba. Com isso, a Eleição deste ano será histórica. Além de ser uma das mais numerosas, também é a primeira a registrar seis mulheres como candidatas à prefeita. Veja como ficou o cenário eleitoral de Curitiba:
Rafael Greca (DEM) atual prefeito de Curitiba, é candidato à reeleição juntamente com o candidato a vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
Fernando Francischini (PSL) é outro candidato a prefeito. O nome do seu vice ainda não foi definido. A chapa também é composta por 57 candidatos a vereador, sendo 40 homens e 17 mulheres, e deve formar coligação com Patriota, SD e PSDB.
Paulo Opuszka (PT) é outro candidato a prefeito da cidade. Seu vice é o delegado Pedro Filipe. Além disso, o PT terá 28 candidatos a vereador na cidade, sendo nove mulheres e 19 homens.
O empresário Fabiano dos Santos (PMB), também deve concorrer às Eleições 2020. Ao lado da professora Sarai Agibert, candidata a vice-prefeita na chapa. O partido terá 57 candidatos a vereador, sendo 19 mulheres e 38 homens.
Camila Lanes (PCdoB) é uma das mulheres a participar da disputa à Prefeitura Municipal e seu vice é o médico Dr Zequinha.
João Arruda (MDB) também deve concorrer a prefeito de Curitiba, mas o nome candidato a vice-prefeito ainda não foi divulgado. O partido terá 51 candidatos a vereador nestas eleições.
Samara Garratini (PSTU) deve participar da disputa eleitoral e Samuel Mattos complementa a chapa como candidato a vice-prefeito. O PSTU não lançou nenhum candidato a vereador.
Marisa Lobo (Avante) deve concorrer à Prefeitura ao lado de Romulo Quenehen, também do Avante. O partido lançará 38 candidatos a vereador, sendo 25 homens e 13 mulheres.
Letícia Lanz (PSol) será a primeira mulher trans a concorrer à prefeitura em Curitiba. Giana de Marco compõe a chapa como candidata a vice-prefeita. O PSol terá 21 candidatos a vereador na cidade.
Christiane Yared (PL) deve concorrer como prefeita ao lado da empresária Jilcy Rink, candidata a vice. O PL terá 26 candidatos a vereador em Curitiba, sendo 18 homens e oito mulheres.
Zé Boni, o José Maria Boni do Partido Trabalhista Cristão (PTC) deve concorrer à Prefeitura ao lado do candidato a vice-prefeito Valdo Peres.
Goura (PDT) também deve disputar o cargo de Prefeito de Curitiba. Seu vice ainda não foi confirmado e o Partido Democrático Trabalhista confirmou a candidatura de 50 candidatos a vereador, sendo 35 homens e 15 mulheres.
Professor Mocellin (PV) forma a sua chapa com a candidata a vice Soraia Dill Pozo. O PV ainda lançou 20 mulheres e 37 homens, para candidatos a vereador, com 16 suplentes.
Caroline Arns (Podemos) deve concorrer à prefeitura ao lado do candidato a vice professor Rolf Koerner Júnior. O Podemos terá 40 candidatos a vereador na cidade, sendo 28 homens e 12 mulheres.
Eloy Casagrande (Rede) também é candidato a prefeito e o conselheiro tutelar Michel Urânia é o candidato a vice-prefeito na chapa. A Rede Sutentabilidade terá 13 candidatos a vereador, sendo sete mulheres e seis homens.
João Guilherme (Novo) completa a lista de candidatos a prefeito de Curitiba, com Geovana Conti como candidata a vice. O Novo ainda lançou 30 candidatos a vereador, sendo 10 mulheres e 20 homens.
Com informações da Gazeta do Povo e do G1