há 2 horas
Gabriel Aparecido

A China anunciou ajustes tarifários para mais de 900 produtos a partir do próximo ano. O comunicado feito nesta segunda-feira (29) pela Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado incluí a redução na taxa de commodities e produtos médicos.
De acordo com infomrações da Reuters, deverão ter taxas reduzidas as commodities baseadas em recursos naturais, como pólvora negra reciclada e baterias de íon-lítio, usadas principalmente em celulares e veículos elétricos. Já os produtos médicos devem incluir vasos sanguíneos artificiais e kits de diagnóstico para determinadas doenças infecciosas.
Ao todo, 925 produtos estão incluídos na lista. As taxas tarifárias de importação provisórias aplicadas serão inferiores às taxas de nação mais favorecida aplicadas a todos os países membros da Organização Mundial do Comércio, acrescentou o comunicado.
A Comissão destaca, também, que a medida deve fortalecer a integração entre os mercados internos e externo, além de ampliar a oferta de produtos disponíveis no país. Outro ponto é que a decisão poderá melhorar o uso dos recursos nacionais e internacionais.