Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Eleições 2020: Decisão não unânime no TRE-PR fortalece defesa de Moacyr Fadel no TSE

2020-11-12 às 10:29

Candidatura de Moacyr Fadel deferida com recurso é confirmada para eleições deste domingo (15)

Moacyr Fadel Junior, candidato a Prefeito da cidade de Castro, entrou com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral para deferir a sua candidatura. A decisão final deve ser divulgada até o final do mês de novembro.

De acordo com Julio Cesar Henrichs, advogado de Moacyr, a candidatura está deferida com recurso, por isso a votação acontece normalmente no domingo. “Um recurso foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba e por maioria foi dado provimento a este recurso. Por decisão do TRE, ela está contrariando duas súmulas que são vinculantes ao Tribunal Superior Eleitoral e por isso estamos apresentando recurso para Brasília e nós temos grandes chances de ser reformada esta decisão do TRE e manter a sentença de primeiro grau que deferiu a candidatura dele”, afirma.

Segundo o advogado, no domingo (15) o nome de Moacyr vai constar na urna e os votos serão computados normalmente, porém a definição de quem vai ser o eleito não vai sair no dia 15, como nos outros municípios, somente quando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral for divulgada, o que pode acontecer até o final do mês de novembro.