Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Eleições 2020: Elizabeth vai ampliar atendimento da Saúde até 22 horas

2020-10-08 às 11:30

Atendimento estendido deve ocorrer em unidades de saúde estratégicas

Contando atualmente com 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) divididas pelas regiões da cidade para atender todos os bairros e localidades, a área da Saúde recebeu pesados investimentos nos últimos anos, garantindo a reestruturação do atendimento à população. Além de reformas, ampliações e construções de novas UBS, também foram realizados investimentos em novas contratações de pessoal e equipamentos. Para melhorar este cenário, além da construção de quatro novas UBS em áreas prioritárias, a candidata Professora Elizabeth (PSD) também vai implementar o programa Saúde na Hora, com atendimento estendido até às 22 horas em unidades de saúde estratégicas.

“Queremos garantir que o atendimento da atenção primária seja prestado até às 22 horas em algumas unidades mais estratégicas, como aquelas instaladas ao lado dos terminais de ônibus. Dessa forma, a população que cumpre expediente durante o dia, por exemplo, pode procurar os serviços fora deste horário. Com isso, será possível garantir que os atendimentos sejam realizados conforme os protocolos: cuidados básicos nas UBS e urgências e emergências nos serviços 24 horas”, detalha professora Elizabeth.

O programa Saúde na Hora com atendimento estendido será implantado em UBS estratégicas, conforme a demanda. Nos últimos anos, foram entregues seis superpostas, reforma e ampliação de 28 unidades e reabertas UBS da zona rural, que estiveram fechadas anteriormente. Também houve ampliação das Equipes de Saúde da Família (ESF), que passaram de 37 para 80 ESF, ampliando o público atendido pela saúde pública de 148 mil para 280 mil pessoas.

Da Assessoria