Sábado, 20 de Abril de 2024

Eleições 2020: Guarapuava deve ter seis candidatos à Prefeitura; conheça os nomes

2020-09-18 às 12:03

Guarapuava possui, até o momento, seis chapas de candidatos para as eleições municipais de 2020, para o cargo de prefeito do município. Confira a seguir as informações de cada uma delas.

Celso Goes, do Cidadania, é o candidato com a maior coligação partidária no município. Com Samuel Ribas Abreu como candidato a vice, a coligação possui apoio de seis partidos: PSD, PP, PROS, Podemos, PL e PSDB.

Pelo partido Democratas (DEM), o candidato é o advogado Vitor Hugo Burko, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004. Para vice-prefeito foi escolhido o empresário Thiago Pfann.

Com uma chapa pura, o diretório municipal do partido Democracia Cristã (DC) tem André Tecchio e Prof. Renatinho como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições de Guarapuava. A legenda realizou sua convenção partidária no dia 12 de setembro, e optou por não formar coligação com nenhuma outra sigla na cidade.

Janaína Naumann (Republicanos) também é candidata à Prefeitura. O partido fechou parceria com o PSC e o nome escolhido para compor a chapa é do vereador Luiz Juraski (PSC).

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como candidato a prefeito o médico Antenor Gomes de Lima. O candidato já foi vereador da cidade por três mandatos e concorreu para a posição de prefeito por duas vezes. O advogado João Nieckars (MDB) complementa a chapa como candidato a vice.

Luzia Noriler é candidata à Prefeitura pelo partido Patriota e o nome escolhido para compor a chapa como candidato a vice é o do jornalista Guaraci Ribas, também do Patriota.

Foto: Divulgação