Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Eleições 2020: Mabel Canto garantirá melhor estrutura nos distritos rurais

2020-11-02 às 10:22

Entre as ações previstas está a descentralização do parque de máquinas com a criação das patrulhas rurais e a colocação ambulância em cada um dos quatro distritos

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), tem uma série de propostas para garantir melhor estrutura nos distritos rurais do município. Entre os projetos está a descentralização do parque de máquinas com a criação das patrulhas rurais, maior valorização do pequeno produtor com a ampliação das feiras itinerantes e também o compromisso de colocar uma ambulância em cada um dos quatro distritos.

Hoje, um dos grandes problemas é a falta de conservação das entradas do interior. São mais de 1,2 mil quilômetros de estradas rurais, muitas em péssimas condições e que ficam quase intransitáveis em dias de chuva. “Para atender toda essa demanda, nós vamos descentralizar o parque de máquinas, mantendo equipamentos em pelo menos duas localidades. Essas patrulhas rurais darão atendimento constante às estradas, estando mais disponíveis, economizando combustível e tempo de deslocamento em relação ao que gastariam saindo do parque de máquinas da cidade. Com a descentralização do parque de máquinas teremos a diminuição de custos e agilidade na manutenção das estradas do interior”, destaca Mabel Canto.

O pequeno produtor também será valorizado com a revitalização das praças e a ampliação das feiras itinerantes. “É geração de renda para os produtores e qualidade de vida para a nossa população, que poderá comprar legumes e verduras bem fresquinhas”.

Também será buscada uma parceria com a Sanepar para um plano de saneamento e abastecimento de água. A meta é ter poços artesianos e pontos de coleta para que não falte água para nenhuma família. Outro objetivo é investir na agricultura, principalmente a familiar, dando assistência técnica na produção e comercialização de produtos, inclusive fomentando a abertura de empresas de agronegócio, de forma rápida e desburocratizada.

Já na área da saúde, a meta é disponibilizar uma ambulância em cada distrito. “O tempo é muito precioso e pode salvar uma vida. Por isso teremos quatro ambulâncias, uma em cada distrito da nossa cidade. Isso é trabalho priorizando as pessoas”, reforça Mabel Canto.

Da Assessoria