Sábado, 20 de Abril de 2024

Eleições 2020: Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Plano de governo também prevê ações de capacitação digital para os pequenos e micro empresários
2020-11-26 às 15:02

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), quer transformar Ponta Grossa em uma cidade empreendedora. O objetivo é promover a criação de uma cultura de empreendedorismo no município, além de garantir a inclusão do tema nas escolas, formação de grupos locais de empreendedorismo vocacionado para jovens e adultos.

No plano de governo da Coligação ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’ também estão previstas ações de capacitação digital para os pequenos e micro empresários locais; treinamento para produção de sistemas de informática e aplicativos; formação e capacitação das empresas para participarem de plataformas digitais de vendas online ou aplicativos e ainda um trabalho para capacitar MEIs, Microempresas e Pequenas Empresas a participarem de compras públicas.

Na prefeitura o foco é desburocratizar. A meta é facilitar a abertura de emissão de licenças para novas empresas com a autodeclaração de idoneidade e processo mais ágil para que as empresas possam abrir as portas o mais rápido possível. Com a digitalização será garantida a possibilidade dos problemas das empresas serem resolvidos pelo celular ou pelo computador sem precisar vir até a prefeitura.

Caso a pessoa não possa ou não queira usar o sistema do APP PG, o balcão ‘Tudo Aqui’ dará todo o suporte para que as pessoas tenham acesso a serviços sem perder horas de setor em setor prefeitura. “O contribuinte terá o atendimento personalizado de um servidor para resolver tudo de sua mesa, acessando um sistema completo, sem precisar enviar o contribuinte para uma peregrinação entre departamentos dentro do prédio da Prefeitura”, detalha Mabel Canto.

Também será buscado o fortalecimento de parcerias com entidades que possam auxiliar a qualificação dos comerciantes e prestadores de serviço nos bairros da cidade. “Daremos todo o apoio ao comércio e serviços garantindo qualificação e o fortalecimento de parcerias. Cuidar das pessoas não é descuidar das empresas. Emprego e renda é cuidar das famílias”.

Da assessoria