Hoje o município de Ponta Grossa tem mais de 30% das ruas sem nenhum tipo de pavimentação
Criar o programa PavimentAÇÃO com uma maior participação popular e mais transparência é a proposta da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). A meta é ampliar e agilizar a pavimentação na cidade, já que o benefício proporciona mais qualidade de vida para as pessoas, principalmente nos bairros.
Hoje, o município de Ponta Grossa possui mais de 32% das vias sem nenhum tipo de pavimentação. O número de ruas sem pavimentação ainda é maior nas vilas mais distantes do centro. No Cará-Cará e na Colônia Dona Luiza, por exemplo, mais da metade das ruas ainda não foram asfaltadas.
No plano de governo da coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar” está prevista a implantação de um plano mais participativo, um programa diferente do Asfalto Cidadão, que atualmente está em funcionamento. “Em nossa gestão o processo será mais transparente e democrático. Assim, a população terá mais controle sobre as obras e os gastos públicos de pavimentação. A meta é que com o programa de pavimentação exista uma participação ativa da população, com a opção de pavimentação asfáltica e de pedra irregular”, explica Mabel Canto.
Da assessoria