Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Eleições 2020 | Pauliki revela estar com problemas de saúde: “Sem saúde não existe uma candidatura”

2020-03-15 às 19:28

Por Igor Rosa

O Portal D’Ponta News começa a entrevistar, nesta semana, os principais pré-candidatos a Prefeitura de Ponta Grossa. Conhecer os princípios e avaliar o cenário político das eleições de 2020. O primeiro entrevistado desta série de reportagens especiais é o empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD).

Marcio Pauliki recebeu a equipe de reportagem do D’Ponta News em sua casa. Durante a entrevista, Marcio Pauliki comentou sobre diversos assuntos da política e fez uma revelação sobre problemas de saúde que está enfrentando.

SAÚDE ABALADA

O empresário revelou ao Portal D’Ponta News que está em um tratamento delicado para restabelecer a saúde. Pauliki afirma que deve se resguardar por um tempo por recomendações médicas.

“Da mesma forma que eu me dedico integralmente a tantos assuntos, empresarias, políticos, eu me abdiquei um pouco da minha saúde, fui um pouco displicente. Eu tenho feito um tratamento desde setembro do ano passado e minha imunidade reduziu muito. Eu tenho alguns meses pela frente para cuidar da saúde, da imunidade, mas estou firme e forte para depois, se tudo correr bem, continuar semeando esta semente do PG+200 [projeto político com metas para Ponta Grossa para os próximos quatro anos] para toda a cidade”, revela. “Preciso me resguardar. Não existe pré-candidatura se não tiver saúde”, disse.

Veja o trecho em que o empresário fala sobre o assunto.

Segundo Marcio, “a recomendação médica é repousar. Evitar estresse e, por conta da imunidade baixa, redobrar os cuidados com a saúde”. O empresário se mostrou aparentemente bem e confiante com o tratamento que irá enfrentar.

Na última sexta-feira (13), Pauliki reuniu lideranças políticas em um evento para apresentar o projeto PG+200 – nome dado em alusão ao aniversário de 200 anos de Ponta Grossa – e revelar o afastamento temporário da política para cuidar da saúde.

Segundo Marcio, a cidade precisa de uma gestão técnica.

Veja o que disse o empresário.

O QUE É O PG+200? COMO PAULIKI IMAGINA A CIDADE PARA OS PRÓXIMOS ANOS?

“Eu sempre faço a comapração de uma grande cidade com uma grande empresa. Coincidentemente a cidade de Ponta Grossa tem um orçamento muito parecido com a empresa que eu administro. Vejo que tem muitos pontos em comum. É essencial que possamos perseguir números, metas”, comenta. “O PG+200 tem um pouco do que fiz quando fui presidente da Associação Comercial. É um estudo que gostaria de entregar para minha cidade”, disse.

Veja o trecho.

Marcio Pauliki falou sobre o posicionamento contrário à reeleição. Segundo ele, o objetivo não é fazer carreira na política. “Quem abandona um cargo pela metade está traindo a cidade”, disse.

Veja.

NOVOS NOMES NAS ELEIÇÕES 2020

Marcio Pauliki comentou a pré-candidatura do comunicador Jocelito Canto e do juiz federal Antonio César Bochenek. “Eu vi a reportagem de vocês [do D’Ponta News] que são 21 pré-candidatos. Eu acredito que para discussão no primeiro turno é importante, quanto mais gente sair é melhor. Acho muito bom a entrada do Jocelito. Ele entrou na disputa logo após saber que eu iria ficar uns dois, três ou quatro meses um pouco mais distante. Bochenek é um grande amigo meu, vizinho da minha casa. Tenho conversado bastante com ele, acho que seria um grande nome para cidade, tem um histórico muito bonito. Acho que quanto mais pessoas se colocando a disposição e quanto mais pessoas que não são políticos profissionais se colocando à disposição, seria um grande avanço para a democracia da cidade”, avalia.

Assista.

MARCIO COMENTA SOBRE JOCELITO CANTO

Marcio Pauliki tem uma proximidade grande com o comunicador Jocelito Canto, tanto comercialmente, como também pessoalmente. Ele avaliou a pré-candidatura de Joce. “Primeiro tem que ver a situação jurídica do Jocelito. Acredito que nos próximos meses nós vamos ter essa avaliação e poder analisar melhor. A hora que tivermos a certeza de que ele realmente pode sair candidato, nós vamos fazer uma análise. Eu saio candidato se eu estiver bem de saúde. Se eu não estiver bem de saúde não existe uma candidatura”, revela.

Assista ao trecho.

E BRASÍLIA, COMO FICA?

O deputado federal Aliel Machado é pré-candidato nas eleições deste ano. Após Sandro Alex aceitar o cargo de secretário de Estado, Ponta Grossa tem somente Aliel na Câmara dos Deputados em Brasília. Marcio Pauliki avaliou a situação da cidade em uma suposta vitória em outubro. “Em 2018, pensei que Ponta Grossa poderia ter um terceiro [representante em Brasília], imagina só três deputados federais com emendas impositivas, o quanto poderia trazer. Passou um ano, não temos nem três, nem dois, temos apenas um, querendo disputar [as eleições para prefeito]“, analisa.

Veja na íntegra o que Marcio diz sobre o assunto.

QUAL A BANDEIRA DE PAULIKI?

Marcio Pauliki é enfático ao responder o qual o objetivo para Ponta Grossa, caso seja eleito prefeito. “Ponta Grossa precisa de descentralização, inovação e simplificação dos processos. Ponta Grossa tem 32 quilômetros de ponta a ponta e nós temos serviços públicos todos concentrados no Centro”, disse.

Veja na íntegra.

Veja mais:

PAULIKI FALA SOBRE O ‘TARIFA ZERO’ E O TRANSPORTE PÚBLICO

“Primeiro tem que saber diferenciar. O projeto é bom, da ‘Tarifa Zero’? É bom, excelente. Eu sempre brinco: Vamos trazer o mar para Ponta Grossa? Quem não quer o mar. Poxa vida, o balneário de Ponta Grossa. É possível? É totalmente diferente. Muitas vezes o que é bom não é possível”, argumenta.

Veja na íntegra.

Veja mais:

Saiba o porquê Marcio quer ser prefeito de Ponta Grossa.

QUEM É O VICE DE PAULIKI?

Nos bastidores da política, as negociações estão em estágio avançado. Marcio falou se já existe um nome de vice para fechar a chapa. “Primeiro preciso cuidar da minha saúde. Depois tem que avaliar se nós temos condição plena de poder estar a disposição da cidade”, afirma.

Além disso, Marcio falou sobre não apoiar Péricles nem Rangel nas eleições de 2012.

Fazendo uma análise de votos de Marcio Pauliki nas eleições desde 2012, os números aumentaram consideravelmente. O empresário falou sobre o assunto. “É uma observação importante. Há um crescimento. Isso é fruto do que as pessoas querem para a nova política. Não querem políticos profissionais que vivem fazendo carreira, galgando espaços e fazendo das prefeituras um trampolim político. Precisa de gestores. Eu sou contra a reeleição. São quatro anos para colocar a casa em ordem e eu volto para minha empresa”, disse.

Assista na íntegra.

Marcio Pauliki deixou um recado [de no máximo 45 segundos] para os ponta-grossenses. Assista.

Para assistir a entrevista completa e sem cortes basta apertar o play abaixo.