Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Eleições 2020: Prefeituráveis de PG falam sobre as propostas para a educação; confira os vídeos

2020-10-06 às 12:00

Nesta terça-feira (05), o portal D’Ponta News dá sequência à série de reportagens com os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. Hoje o tema dos vídeos dos candidatos é educação.

Entre as propostas de Marcio Pauliki (SD) está a ampliação das escolas de tempo integral, mas com a opção de escolas de tempo parcial em algumas unidades. O candidato também propõe que o secretário de Educação seja um professor de escola municipal, e que os uniformes escolares sejam renovados anualmente.

Para o candidato do PT, professor Edson, é necessário consolidar o ensino integral, alternando atividades de sala de aula com atividades recreativas. Ele ainda propõe a realização de políticas integradas entre educação, saúde, cultura, assistência social e segurança.

Professor Gadini (PSOL) afirma que é necessário ampliar a oferta de vagas nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e garantir o exercício da educação pública plena sem censura. O candidato ainda defende a melhoria da estrutura das escolas municipais e revisão do plano municipal de educação.

A candidata professora Elizabeth (PSD) propõe a construção de novas escolas e CMEIs para garantir o acesso simples e seguro à educação. Dentre as propostas está ainda o acompanhamento pedagógico e psicológico de crianças, além aulas de artes e tecnologia.

Já a candidata Mabel Canto (PSC) propõe a criação de protocolos seguros para o retorno às aulas após a pandemia, assim como a criação de um contra turno especial, com atividades como balé e xadrez. Ela também defende a integralização do ensino municipal, mas com a opção de meio turno para aqueles pais que assim desejarem.