Nesta quinta-feira (08), a série de reportagens do D’Ponta News com os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa aborda o tema transporte coletivo.
O candidato Professor Gadini afirma que vai abrir a ‘caixa preta’ do transporte coletivo em Ponta Grossa, fiscalizando a prestação do serviço. Dentre as propostas ainda estão o investimento em ciclovias e o investimento em transporte coletivo, desincentivando o uso de carros particulares.
A candidata do PSD, Professora Elizabeth, não enviou vídeo sobre o tema de hoje (8).
Mabel Canto (PSC) afirma que irá discutir com a população a melhor forma para o transporte coletivo, através dos conselhos da comunidade. Ela também propõe a criação de praças de integração, para que os passageiros possam trocar de linha sem precisar ir aos terminais.
O candidato do Solidariedade, Marcio Pauliki, propões a criação do ‘bilhete único’ nos primeiros 100 dias de governo e a quebra do monopólio do transporte público em 2022.
Já o candidato do PT, Professor Edson, propõe tarifa zero após o final do contrato de concessão com a atual empresa. Ele ainda afirma que será criado o Fundo Municipal de Transporte, com verbas dos governos federal e estadual, empresas e taxas municipais.