A proposta do PSOL é fornecer alimentação livre de veneno, preparada com produtos verdadeiramente saudáveis para as crianças nas escolas municipais
Nesta quarta-feira, 21 de outubro, comemorou-se o Dia Nacional da Alimentação nas Escolas e o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), professor Gadini alerta para a importância de garantir o fornecimento de produtos orgânicos, oriundos da agricultura familiar, para o preparo da alimentação das crianças nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Segundo o professor Gadini, não existe nenhuma dificuldade em articular a demanda da merenda escolar, servida nas escolas e CMEIs, com produção de orgânicos na agricultura agroecológica e familiar. “A alimentação saudável representa ganhos no desenvolvimento integral das crianças, em termos cognitivos, fortalecimento do sistema imunológico, respiratório, cardiovascular, enfim, qualidade de vida desde a infância”, alerta Gadini.
Entre as propostas do PSOL para a Educação está o fornecimento de produtos livre de veneno: “Temos que dar o exemplo para que a mudança nos hábitos alimentares e de consumo aconteçam na prática”, avalia professor Gadini.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE (em âmbito estadual e federal) está nas propostas do PSOL como política púbica fundamental para garantir que alimentos saudáveis sejam servidos para as crianças, além de fortalecer a agricultura familiar, importante fonte geradora de emprego e renda.
Da Assessoria