Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Eleições 2020: Professora Elizabeth destaca propostas para Ponta Grossa

2020-11-13 às 10:07

Nos últimos anos, Ponta Grossa registrou diversos avanços em diferentes áreas, como a ampliação e reestruturação dos serviços de saúde, o fortalecimento da Guarda Municipal, investimento pesado em obras e infraestrutura, garantindo a pavimentação de 350 quilômetros de vias, além da criação de espaços de esporte e lazer nos bairros. Para Ponta Grossa continuar avançando em todas as áreas, a Professora Elizabeth (PSD) apresenta propostas que atendem as necessidades da população e podem ser realizadas, conforme a realidade orçamentária e administrativa da cidade.

“Elaboramos um projeto de governo para alcançar uma Ponta Grossa maior, melhor e mais humana, dando continuidade aos projetos que já estão apresentando bons resultados, e colocando em prática novas ações para atender as demandas ainda existentes na cidade. Vamos fortalecer a nossa rede de saúde, ampliar a educação municipal e garantir mais efetivo e equipamentos para Guarda Municipal. O ponta-grosensse terá mais qualidade de vida e segurança”, avalia ela.

Os investimentos na saúde nos últimos anos garantiram a melhoria do serviço prestado à população através do SUS, especialmente nos bairros e vilas da cidade. Para garantir que o serviço chegue a cada vez mais pessoas, a professora Elizabeth (PSD) propõe fortalecimento da rede pública de saúde em duas frentes: o programa Saúde na Hora, com atendimento estendido até às 22 horas em unidades de saúde estratégicas; e, com a abertura da UPA Sant’Ana, será instalado um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no Hospital Municipal, que vai atender a demanda por especialidades.

Também haverá reforço na atenção integral às crianças, com ampliação da estrutura de CMEIs para atender 100% da demanda de vagas para crianças de 0 a 3 anos. Além disso, também será ofertado transporte gratuito para que mães inscritas no CadÚnico possam se deslocar para realizar o pré-natal e levar crianças de até 3 anos para cumprirem o calendário de vacinação.

O cuidado com a população também será fomentado através da ampliação do Programa Feira Verde, que passará a contar com 300 pontos de troca, além da inclusão do gás de cozinha como item para troca por 30 quilos de material reciclável, atendendo a uma solicitação da população.

Ampliar os investimentos em pavimentação e infraestrutura é uma das principais necessidades em Ponta Grossa, especialmente nos bairros e vilas mais antigos da cidade. Nos últimos anos, Ponta Grossa recebeu o maior programa de pavimentação nas ruas dos bairros e todas as regiões da cidade. Foram investidos mais de R$ 177 milhões em pavimentação, contemplando trechos em todos os 16 bairros da cidade. Ao total, foram 350 quilômetros de vias pavimentadas nos últimos oito anos. Para ampliar a pavimentação em toda a cidade, a candidata Professora Elizabeth vai ampliar os investimentos, com novas ligações interbairros e pavimentação em 100% da cidade, com o compromisso do Governador Ratinho Jr.

E para garantir a maior segurança à população, será aumentado o efetivo da Guarda Municipal, garantindo reforço para o Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), que passará a funcionar 24 horas como força de reação imediata. Também haverá reforço com a instalação de novas bases da Guarda Municipal e ampliação do monitoramento eletrônico.

“Ponta Grossa avançou muito nos últimos anos, agora vamos avançar ainda mais. Os investimentos que realizamos na última gestão foram fundamentais para permitir que agora nós ampliemos diversos programas e projetos, e possamos focar nas novas necessidades que vão surgindo conforme o crescimento da cidade. Ponta Grossa vai continuar sendo destaque na região e no estado, com uma economia em crescimento e geração de empregos, mesmo durante a crise”, aponta ela.

Da Assessoria