Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Eleições 2020: Professora Elizabeth vai ampliar assistência aos pequenos negócios

2020-11-02 às 15:29

Pequenos e novos negócios contam com o apoio e assistência da Prefeitura desde o momento da abertura até a consolidação da empresa com a participação em processos de compras públicas. Este importante serviço é realizado pela Sala do Empreendedor, um dos braços da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda.

Nos últimos oito anos, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) passou de 3 mil para cerca de 20 mil. Além de incentivar e estimular a abertura de novos negócios na cidade, simplificando e desburocratizando a abertura de empresas, a candidata Professora Elizabeth (PSD) também quer ampliar a assistência prestada aos pequenos negócios.

“O trabalho realizado pela Sala do Empreendedor tem se tornado cada vez mais indispensável, prestando assistência aos novos negócios, dando consultoria para as principais dúvidas no momento da abertura de empresas, cursos sobre gestão financeira e marketing e auxiliando na participação de processos públicos. Na retomada econômica pós-pandemia, esse trabalho será ainda mais importante, por isso vamos ampliar essa assistência, transformando a sala em Central do Empreendedor, além de simplificar e desburocratizar a abertura de empresas na cidade”, detalha Elizabeth.

Além da Central e Balcão Online do Empreendedor, o projeto de governo da Professora Elizabeth para o fomento ao empreendedorismo prevê ainda a consolidação do Centro de Inovação e Economia Criativa, tratamento tributário diferenciado para micro e pequenos empreendedores, redução de ISS para escritórios de serviços contábeis que prestarem atendimento gratuito aos empreendedores individuais, além de fomento aos pólos comerciais nos bairros.

Da Assessoria