Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Eleições 2020: Valorização do servidor será prioridade para Mabel Canto

2020-10-07 às 17:48

Departamento de apoio ao servidor será criado para garantir suporte psicológico, assistencial e jurídico

A valorização do servidor é uma das prioridades da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). Além de garantir oportunidade de crescimento para os servidores de carreira com a indicação para cargos no primeiro escalão, por exemplo, também está prevista no plano de governo da coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar” uma série de medidas como o incentivo à qualificação e a criação de uma divisão de apoio ao servidor.

“Eu defendo no poder público a valorização dos servidores. Quando um prefeito entra no governo é preciso buscar as informações necessárias e quem tem essas informações? São esses servidores. Essa valorização acontece, justamente, quando coloca os servidores de carreira no primeiro escalão. Uma medida que só tem a contribuir com a gestão. Sabemos da experiência que eles podem dar e ajudar a construir uma gestão mais valorizada e adequada”, destaca Mabel Canto.

Nesse processo de valorização, a Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos precisa ser conduzida por uma pessoa que conheça o funcionalismo e tenha a sensibilidade necessária para poder gerir o pessoal, pois a força da prefeitura são os servidores. “Queremos a criação, dentro da Secretaria de RH, de um departamento de apoio ao servidor, com apoio psicológico, assistencial e jurídico que possam trabalhar em departamentos da prefeitura. O objetivo é fazer com que o setor de Recursos Humanos seja mais do que fazer contratações e demissões. Vai precisar cuidar das pessoas, fazendo qualificação e dando todo o suporte”, finaliza a candidata.

Outra proposta ainda abrange a criação de um vale alimentação para servidores que possuam menor renda, sem desconto em suas folhas de pagamento. “Vamos ter que ver primeiro a situação financeira para depois sentar com sindicato e os servidores para ver o que será possível e quem poderá ser beneficiado”, analisa Mabel Canto.

Da Assessoria