Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025

Eleições 2020: Valorização dos servidores é compromisso da Professora Elizabeth

2020-10-28 às 17:16

A Prefeitura de Ponta Grossa possui hoje quase nove mil servidores públicos, que atuam dia a dia na prestação de serviços à população nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança e muito mais. Sabendo da importância deste trabalho, nos últimos anos, os servidores municipais tiveram seus direitos assegurados, com o reajuste salarial de 10% e 5% nos primeiros anos da atual gestão, além da garantia do pagamento de salário em dia, sem atrasos registrados em anos anteriores. Foi instituído plano de carreira para diversas áreas profissionais e o compromisso da professora Elizabeth (PDT) é ampliar isso para demais áreas.

“É com os servidores municipais que construímos nossa cidade todos os dias, oferecendo serviço público de qualidade para nossa população. Nos últimos anos, conseguimos realizar a alteração de salário base, redução de carga horária, criação de gratificações e plano de carreira para diversas categorias. Mas sabemos que ainda há avanços a serem feitos, com plano de cargos, salários e carreiras para demais áreas, começando pelos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento a Covid-19 em nossa cidade”, adianta Elizabeth

A candidata professora Elizabeth reforça que o reajuste e o pagamento dos servidores em dia é uma obrigação do poder público, mas que este compromisso foi e continuará sendo uma prioridade da gestão, mesmo diante da necessidade de remanejamentos orçamentários. “Nosso compromisso com o servidor também se fortaleceu em 2017, quando assinamos um plano de pagamento de precatórios junto ao Tribunal de Justiça, dando ao servidor a garantia de recebimento dos valores devidos”, lembra Elizabeth.

Entre as categorias já contempladas com alteração de salário base, redução de carga horária, criação de gratificações e plano de carreira estão os auditores fiscais, procuradores, engenheiros agrônomos, civil e segurança do trabalho, arquitetos, médicos veterinários e guardas municipais.

Da assessoria