Na noite desta sexta-feira (11) o deputado federal Aliel Machado conversou com o comunicador João Barbiero sobre a união com a deputada estadual Mabel Canto na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, e como esse cenário se desenhou.
De acordo com Aliel, a retirada do seu nome como pré-candidato a prefeito da cidade foi uma questão estratégica. “Não é que eu desisti de ser candidato. Eu estou contemplado e é preciso ter estratégia. Dentro de uma união para disputar eleição e ganhar o coração das pessoas, ganhar como projeto político, você não é dono da verdade, você precisa somar forças”, coloca.
Ele afirma que Mabel Canto tem papel ativo na construção do plano de governo desenhado pela aliança. “temos um projeto para Ponta Grossa. A Mabel estudou nosso plano de governo. Divergiu de algumas coisas, concordou com outras, trouxe uma outra equipe de pessoas competentes para discutir planos estratégicos”, conta.
Segundo o deputado, a boa atuação em Brasília também foi um dos motivos da retirada do nome da corrida eleitoral deste ano. “Isso influencia. O mandato, a conversa com as pessoas, as lideranças dos outros municípios”, afirma. No entanto, ele é enfático em dizer que só retirou a pré-candidatura por se sentir contemplado com a união feita. “Eu seria candidato em Ponta Grossa, com toda certeza, se eu não me sentisse à vontade com o projeto e a pessoa que está liderando isso. A Mabel está preparada”, finaliza.
Confira a entrevista completa