Terça-feira, 23 de Abril de 2024

PG terá cerimônia presencial de posse da prefeita e vereadores nesta sexta-feira (1º)

2020-12-31 às 13:25

A cerimônia de posse da prefeita Professora Elizabeth e dos vereadores eleitos em Ponta Grossa acontecerá de forma presencial nesta sexta-feira dia 1º de janeiro de 2021. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeita.

Posse dos vereadores

Tradicionalmente, a solenidade de posse de prefeitos e vereadores acontece no Cine-Teatro Ópera, com a presença de diversas autoridades. Segundo o cronograma, a posse dos vereadores ocorre às 14h. Às 15h ocorre a posse da prefeita e do vice-prefeito e às 16h na Câmara de Vereadores acontece a eleição da nova mesa diretora para o próximo biênio 2021-2022.

Posse Professora Elizabeth e Capitão Saulo

A assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa também confirmou a cerimônia de posse da prefeita com início às 15h, no Cine-Teatro Ópera. “A solenidade será realizada com capacidade reduzida de público, respeitando as regras de enfrentamento à covid-19 (distanciamento social, uso de máscaras e reforço na higienização) e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais”, diz o comunicado.

Profissionais da imprensa poderão cadastrar até dois nomes para acompanhar o evento que, ao final, terá uma entrevista coletiva da prefeita Elizabeth Schmidt. “Após a cerimônia, a prefeita eleita irá conceder uma entrevista coletiva aos veículos presentes. Solicitações de entrevistas em diferentes formatos deverão ser agendadas individualmente para outra ocasião, conforme disponibilidade de agenda”, afirma o comunicado.

Recomendação da Secretaria de Saúde

Na terça-feira (22) a Secretaria de Saúde do Paraná publicou a Resolução nº 1.488/2020 que recomenda a realização dos eventos de posse por videoconferência, com transmissão remota para evitar possíveis aglomerações e reforçar a prevenção contra a infecção pelo novo coronavírus no Paraná.

Caso a cerimônia seja presencial, ficam autorizados a participar presencialmente da cerimônia apenas as autoridades eleitas da câmara municipal e da prefeitura e um acompanhante, a equipe de apoio indispensável à realização do evento e imprensa previamente credenciada.

Saiba mais: https://dpontanews.com.br/eleicoes-2020/secretaria-de-saude-recomenda-cerimonias-virtuais-para-posse-dos-candidatos-eleitos/ 

Com informações/Foto: Assessoria