Domingo, 21 de Abril de 2024

Ponta Grossa que nós queremos: Especialista em Gestão Pública, Edson Gil, destaca importância de resolver o impasse do transporte coletivo

2020-07-30 às 11:04

Se você perguntar à maioria dos políticos e das pessoas envolvidas nesse meio quais devem ser as prioridades de um prefeito, certamente vai ouvir que áreas como saúde, educação e segurança devem estar em primeiro lugar. E, sim, essas coisas são de suma importância, mas nem sempre correspondem aos anseios e às reais necessidades da população. 

Com a proximidade das eleições municipais, previstas para começar no dia 15 de novembro, o portal D’Ponta News ouviu 12 lideranças de Ponta Grossa para saber quais devem ser, na visão delas, as prioridades do próximo prefeito do município. Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.

Nesta quinta-feira (30), a opinião é do especialista em Gestão Pública, Edson Gil:

            Resolver impasse do transporte coletivo 

            “O transporte coletivo será um dos assuntos delicados que o próximo prefeito terá para resolver. Será necessário ampliar a discussão com a sociedade sobre o contrato de concessão, que se encerra em 2022, pela própria sobrevivência do sistema frente aos aplicativos de mobilidade urbana. Tornar o regime CLT em Estatutário para os servidores municipais é uma discussão que deverá ser levantada no próximo mandato, pois a situação é uma bola de neve e, em algum momento, deverá ser resolvida, para a saúde financeira do município. A mudança de regime pode ocorrer apenas para os que passarem em concursos após a alteração na legislação, sanando o problema a longo prazo e não gerando um desgaste político tão grande”

            Edson Gil, especialista em Gestão Pública