Domingo, 17 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Professora Elizabeth anuncia novos secretários municipais nesta quarta-feira (30); confira os nomes

Mais nomes foram confirmados na tarde deste dia 30
30/12/2020 às 14:07

A prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (30) outros novos nomes dos secretários municipais para a gestão 2021-2024.

Confira abaixo:

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES – MARCO RAASCH

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física (UFPR), Pós Graduando em Gestão Pública do Esporte (UEPG), empresário da área da Saúde, Bem Estar e Práticas Esportivas por 30 anos, atuação na Fundação Municipal do Esporte e na Secretaria Municipal de Governo (Gestão Marcelo Rangel) e atual Chefe Regional do Esporte do Governo do Estado do Paraná.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO – PAULO ROBERTO BAPTISTA STACHOWIAK

Mestrado em Turismo e Hotelaria pela Univali SC, prof do curso de Turismo da UEPG ano 2000 (20 anos). Graduado em Educação Física pela UEPG, pós em Educação Física Escolar UEPG, Diretor de logística do grupo gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube, sócio proprietário da Agência de Viagens Evidência Turismo desde 1996 (24 anos).

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA – ALBERTO SCHRAMM PORTUGAL

É bacharel em Artes Visuais, artista plástico, ator, diretor de teatro com mais de 80 textos escritos e dirigidos. Também é escritor, membro da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes. É arquiteto e urbanista e respondeu pelo Departamento de Patrimônio Cultural entre 2019 e 2020. Foi Secretário de Turismo e de Planejamento em Tibagi.

AFEPON – TÔNIA MANSANI DE MIRA

Tônia Mansani de Mira, servidora pública desde 2011, graduada em Serviço social. Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em gestão de Negócios pela USFC, especialista em gestão pública e políticas públicas. Atualmente Cursa MBA em gestão empresarial e Inovação. É empresária e atua como consultora e facilitadora nas áreas de Empreendedorismo, inovação e Politicas Publicas para Desenvolvimento territorial.

AMTT- CELSO CIESLAK

Bacharel em Direito pela UEPG. Pós graduado em Especialização em Formulação e Gestão em Políticas Públicas pela UEPG. Especialização em Direito Aplicado pela Escola de Magistratura do Paraná. Atuou por trinta anos na área de segurança pública, sendo gestor em vários locais. Vereador no município de Ponta Grossa de 2017 à 2020.

SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS – SIMONE KAMINSKI OLIVEIRA
Formada pela UEPG em Ciências Econômicas em 1992. Presidente de Honra do Serviço de Obras Sociais de Ponta Grossa (SOS) de 2013 a 2020. Atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal de Políticas Públicas Sociais e Presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO – SEBASTIÃO MAINARDES JUNIOR
Formado em Direito pela Faculdade dos Campos Gerais – Cescage – em 2005. Possui experiência na área administrativa privada e pública. Atuou como Gestor Público na condição de Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Eleito Vereador por quatro mandatos consecutivos – 2004, 2008, 2012 e 2016, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa por três vezes, para os períodos de 2009-2010, 2015-2016, e 2017-2018.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS – MAURICIO SILVA
Atuou como Diretor da PROLAR no período de 2001 a 2004; foi Presidente da Câmara Municipal no período de 2010 a 2011; atuou como Secretário de Governo no período de 2017 a 2020. Advogado atuante desde 1992, possui grande experiência em gestão pública, estando na Câmara Municipal em seu 4 mandato consecutivo.
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – OSMAR HILGEMBERG JÚNIOR
Empresário rural. Gestão de propriedade agrícola desde 2000. Agrônomo formado em 1980, pela Faculdade Luis Meneghel -Bandeirantes/PR. Foi presidente do Jockey Club Ponta-grossense por 3 mandatos (entre 2003-2017), presidente da Sociedade Rural (2000-2003), Diretor (1983-1985) e Diretor Vice-presidente (1994-1996) da Cooperativa Agrícola de Ponta Grossa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – ANDRÉ LUIS PITELA

Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental – (CESCAGE), MBA em Gestão Ambiental e Controle de Qualidade (3G Soluções), Cursando Engenharia Ambiental (UNISA). Iniciou suas atividades profissionais na operação de máquinas, atuando na liderança de times operacionais, atuou por 16 anos na Tetra Pak em diversos cargos de chefia, entre eles Analista de Desenvolvimento Ambiental. Atualmente é Diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA. COMÉRCIO E  QUALIFICAÇÃO SOCIAL – JOSÉ LOUREIRO NETO

Empresário e Administrador de Empresa há mais de 30 anos na cidade de Ponta Grossa. Presidente do SINDILOJAS de Ponta Grossa e Região. Vice Presidente do Sistema FECOMÉRCIO/PR – Federação do Comércio do Paraná / SESC / SENAC. Conselheiro Fiscal da ACIPG – Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa. Membro efetivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa. Atual Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de PG.

IPLAN – SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E PLANEJAMENTO CELSO AUGUSTO SANT’ANNA

Formação em Engenharia Civil pela UEPG, Graduação em Engenharia de Produção pela UFSC, Graduação em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho pela UTFPR, Presidente da Associação dos Eng. e Arquitetos de PG (2004-2006), Secretário de Obras e Serviços Públicos (2009-2012), Presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (2010-2012), Presidente da AMTT (2016), Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento (2016-2020), Inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Sócio-proprietário da empresa CASENG Engenharia Civil.

Outros nomes já haviam sido anunciados anteriormente. Confira abaixo:

Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar)

Marinês Kabbas Viezzer – Assistente social servidora da Prolar há mais de 30 anos, responsável pela Divisão de Desenvolvimento Social. Possui graduação em Serviço Social, com especialização em Ciências Sociais.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos/Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS)

Eduardo Marques – Graduação em Administração e Processos Gerenciais pela Unicesumar, Diretor Presidente da CPS desde 2016, Secretário Municipal de Serviços Públicos desde jun/2020

Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública

Tania Maria Sviercoski Pinto – Delegada de Polícia, ocupa atualmente o cargo de Delegada Adjunta da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa. Sempre atuou na linha de frente da Subdivisão,  no Setor Operacional,  na Seção de Furtos e Roubos, na Seção Antidrogas e na Seção de Homicídios. Formada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e especialista  em Gestão de Segurança Pública.

Secretaria da Fazenda

Cláudio Grokoviski – Servidor de carreira efetivo na Prefeitura de Ponta Grossa desde 1995. Graduado em Ciências Contábeis e Administração Pública, possui também pós-graduação em Contabilidade Pública. Ocupou o cargo de Subcontrolador de Gestão Administrativa de 2007 a 2017, quando assumiu a gestão das finanças municipais.

Chefia de gabinete

Cliciane Garczarek – Diretora Executiva do Gabinete do Prefeito pelos últimos quatro anos, com graduação em Tecnologia em Gestão Pública e Pedagogia, pós graduação em Psicopedagogia.

Procuradoria Geral do Município

Gustavo Schemim da Matta – Graduado em Direito com especialização em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial. Ex-professor de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial. Advogado do escritório Slompo de Lara & Barbosa da Cunha Advogados Associados, com atuação em diversas áreas do direito.

Secretaria Municipal de Educação

Simone Pereira Neves – Servidora do Município, Professora da Rede Municipal de Ensino há mais de 30 anos, tendo também atuado como Diretora Escolar. Graduação em Licenciatura em Pedagogia, Especialista em Psicologia da Educação e Mestre em Educação. Atualmente, exerce a função de Supervisora de Gestão Pedagógica e de Ensino da SME.

Fundação Municipal de Saúde

Rodrigo Daniel Manjabosco – Servidor do Município desde 2011, atuando em Medicina de Família e Comunidade. Médico com formação em clínica médica e pós graduação em Medicina do Trabalho. Ocupa o cargo de secretário adjunto da FMS desde 2019.

Com informações: Assessoria/Fotos: Divulgação