Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Eleições 2020: Professora Elizabeth define valorização, fortalecimento e estruturação como foco do trabalho com os Conselhos Tutelares

2020-11-18 às 17:33

Na data que homenageia os conselheiros tutelares, a candidata Professora Elizabeth (PSD) define qual será o foco do trabalho da administração municipal com os Conselhos Tutelares em seu projeto de governo: valorização dos profissionais, fortalecimento do atendimento e estruturação do serviço. Professora Elizabeth também destacou a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais, que é fundamental na luta e garantia pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Hoje a nossa homenagem vai para estes valorosos trabalhadores, que desempenham com dedicação essa tarefa de proteger nossos jovens, garantindo que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam cumpridos. Os conselheiros tutelares são os protetores dos nossos jovens e merecem nosso reconhecimento por este trabalho, por isso a administração municipal que estamos planejando tem o foco de garantir valorização, fortalecimento e estruturação deste trabalho”, adianta a professora Elizabeth.

O trabalho do Conselho Tutelar é dividido em Ponta Grossa em três grandes regiões: Norte, Leste, Oeste. Todos estão instalados em um mesmo prédio na região central, em atendimento às reivindicações da população, para facilitar o acesso ao serviço. O novo prédio foi entregue aos conselheiros em 2019. O atual grupo de conselheiros tutelares, 15 titulares e 15 suplentes, tomou posse no início deste ano. O atendimento das situações de risco e vulnerabilidade para crianças e adolescentes é prestado das 8h às 17h30 (com intervalo para almoço), e em regime de plantão 24 horas.

Da assessoria