Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PSOL confirma candidatura de professor Gadini à Prefeitura de Ponta Grossa

2020-09-09 às 09:34

Na noite de terça-feira (8), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou a convenção partidária de modo presencial na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Na convenção foi definido que o jornalista, doutor em Ciências da Comunicação e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sérgio Luiz Gadini, será o candidato do PSOL à Prefeitura nas eleições de novembro deste ano. Em 2016, Gadini disputou as eleições para prefeito pelo PSOL obtendo 7% dos votos válidos, mais de 12 mil votos.

No encontro também ficou definido que o professor Lineu Kieras será o candidato à vice-prefeito. O PSOL terá ‘chapa pura’ nas eleições deste ano, ou seja, não fez coligação com nenhum outro partido na eleição majoritária. A legenda também apresentou o nome de 23 candidatos a vereadores para o pleito eleitoral.

Gadini conta que o PSOL tem um plano de uma Ponta Grossa mais solidária, onde se governa para todos. “O projeto Cidade Solidária vai explicar como é possível uma administração local que, talvez pela primeira vez na história da cidade, pode e deve governar para a maioria da população e não para uma elite, que enriquece e se beneficia da pobreza, que aumenta por falta de iniciativa de gestores locais. A lição da pandemia é uma aposta na solidariedade e na esperança de que a política deve ser um serviço comunitário sem buscar lucro ou vantagens privadas”, explica o professor.

Foto: UEPG