Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

VÍDEO: Voluntários recolhem santinhos em frente a colégio no Santa Paula

2020-11-15 às 08:23

Na manhã deste domingo (15), voluntários se reuniram para recolher santinhos espalhados em frente às seções eleitorais na Santa Paula. Eles começaram pelo Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá e pretendem, ao longo do dia, realizar a limpeza em outros locais de votação.

Um dos voluntários, o senhor Edson, é supervisor de vendas e conta que não recolheu sozinho o material de divulgação que estava espalhado pelas ruas. “Sozinho a gente não consegue nada, mas é um pequeno passo”, ressalta. Ele e a esposa, Solange, não moram na região da Santa Paula, mas se deslocaram até o local para ajudar na limpeza. 

De acordo com Edson, a iniciativa teve como objetivo demonstrar que cada um pode fazer a sua parte. “Com um pequeno gesto a gente pode fazer uma grande mudança. São pequenas atitudes que fazem grande diferença, grandes transformações e mudanças que nós precisamos”, afirma.

Ele reforça que a limpeza das ruas contribui para evitar alagamentos e bueiros entupidos. “Em poucos dias, todo esse material é desperdiçado, jogado nas ruas e acaba parando no esgoto. Em quatro anos como será a administração se um desses for eleito?”, questiona. “Hoje nós estamos tendo a oportunidade de escolher políticos certos, bons administradores, que não desperdicem o dinheiro público”, salienta.

O supervisor de vendas garante ainda que não é filiado a nenhum partido político. “Não estamos aqui com o intuito de prejudicar nenhum candidato. Eu não sou filiado a nenhum partido ética, mas sou filiado à ética, à moral e os bons costumes”, garante. 

Confira o vídeo completo: