Domingo, 19 de Maio de 2024

Gomyde irá investir em soluções regionalizadas para a agricultura do Paraná

2022-09-13 às 12:08

Ricardo Gomyde, candidato do PDT ao Governo do Paraná, apresentou em novo programa eleitoral algumas de suas propostas para a agricultura do estado. Ele destacou os problemas atuais e como irá desenvolver o setor no estado com ações regionalizadas.

“Falta d´água, de boas estradas, de inovações. Quem trabalha a terra, sabe bem a falta que faz um governo que seja parceiro de verdade. O Paraná que a gente quer vai ter lugar para o pequeno produtor, a agroindústria, as cooperativas. Só não vai ter lugar para trator que não sai do lugar ou que só pega no tranco. Em meu governo, vamos firmar parcerias com as universidades estaduais e disponibilizar soluções regionalizadas de produção e negócios para o nosso agricultor”, afirmou.

Gomyde também lembrou de duas propostas de governo que irão contribuir muito com a agricultura do Paraná. “Com o Cultivando Água Boa, a irrigação é garantida. E com pedágio a no máximo R$ 5, teremos boas estradas a um preço justo, facilitando o escoamento da produção”, confirmou.

O Programa Paraná Cultivando Água Boa, criado em 2003 pela Itaipu Binacional, foi implantado na região oeste do estado, sob o comando de Nelton Friedrich, do PDT, com excelentes resultados. O projeto será ampliado para todo o Estado na futura gestão de Gomyde, para garantir a preservação e recuperação das nascentes, a proteção da biodiversidade e o apoio e a educação ambiental para as comunidades, além de premiar quem preserva a água.

O candidato do PDT fará a revisão do modelo de pedágio no Paraná, debatendo o tema da tarifa com a sociedade paranaense e adotando soluções que deram certo, como os pedágios federais das estradas de Santa Catarina e São Paulo, que são baseados apenas na conservação e manutenção das rodovias. Dessa forma, o pedágio nas estradas do Paraná não passará de R$ 5, beneficiando o setor produtivo e as famílias paranaenses.

da assessoria