há 17 horas
Amanda Martins

O New York Times revelou sua lista anual com os 10 melhores filmes do ano, destacando obras de diferentes gêneros, como ação, drama e terror. Segundo o Metrópoles, entre os selecionados, uma produção brasileira ganhou espaço e reforçou a presença do cinema nacional no cenário internacional.
No topo do ranking aparece “Pecadores”, terror dirigido por Ryan Coogler. Sucesso de crítica e de bilheteria, o longa acompanha dois irmãos gêmeos que tentam recomeçar a vida ao retornar à cidade natal, mas acabam confrontados por um mal ainda maior que os assombra.
A segunda posição ficou com “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, que narra a jornada de um ex-integrante de um grupo revolucionário em busca de apoio de antigos aliados para encontrar sua filha desaparecida.
Representando o Brasil, “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, aparece na oitava colocação. Estrelado por Wagner Moura, o filme se passa em 1977 e acompanha Marcelo, um professor especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado violento ao se mudar de São Paulo para Recife na tentativa de reconstruir a vida.
Confira a lista completa divulgada pelo New York Times:
1. Pecadores, de Ryan Coogler
2. Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson
3. Marty Supreme, de Josh Safdie
4. Foi Apenas um Acidente, de Jafar Panahi
5. BLKNWS: Termos & Condições, de Kahlil Joseph
6. Meus Amigos Indesejáveis: Parte I — Último Ar em Moscou, de Julia Loktev
7. Sorry, Baby, de Eva Victor
8. O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
9. Levados Pelas Marés, de Jia Zhangke
10. The Mastermind, de Kelly Reichardt