há 11 horas
Publicado por Gabriel Aparecido

Após fazer revelear outros detalhes sobre o período em que esteve presa em Tremembé, Sandra Rugina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, deu entrada em um processo nesta segunda-feira (17) contra a Amazon pela produção da série inspirada na vida dos presidiários. A ex-presidiária já vinha criticando a produção de sucesso da gigante do streaming por distorcer os acontecimentos.
De acordo com informações do Metropoles, a ex-namorada de Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga teria feito um pedido de indenização no valor de R$ 3 milhões a Justiça por danos morais, direitos de imagem e excesso na liberdade de expressão. A defesa dela afirma que a série da Prime Video teria criado mentiras para distorcer os fatos sobre o crime ao qual foi condenada.
Sandrão foi condenada a 27 anos de prisão após sequestrar uma adolescente de 14 anos em 2005. O valor da indenização equivale a dez vezes a suposta quantia que teria pedido como resgate da jovem na época. Ela cumpriu dez anos de pena em Tremembé, mas conseguiu progressão para o regime aberto em 2015.
A Amazon ainda não se manifestou sobre o processo.