há um dia
Amanda Martins

A Netflix se pronunciou indiretamente após o surgimento de teorias entre fãs de Stranger Things sobre a existência de um novo episódio secreto da série. Diante da repercussão, a plataforma atualizou a biografia oficial da produção nas redes sociais com a frase: “Todos os episódios de Stranger Things já estão disponíveis”.
Segundo o Metrópoles, a especulação começou depois que a empresa anunciou que faria uma grande revelação nesta quarta-feira (7). Parte do público interpretou a chamada como um possível anúncio envolvendo um suposto “episódio final” da série. No entanto, a novidade se tratava apenas de um vídeo promocional destacando as principais estreias previstas para 2026 no catálogo da Netflix.
A campanha acabou gerando confusão ao trazer, na imagem de capa do vídeo, a atriz Millie Bobby Brown, intérprete de Eleven. A presença da artista reacendeu teorias nas redes sociais, mas, no conteúdo divulgado, ela aparece em uma cena relacionada a Enola Holmes, outro projeto da plataforma.
Durante a narração, o vídeo afirma que o público “vai questionar tudo”. Em seguida, Millie, no papel de Enola, olha para a câmera e repete a frase, “Questionar tudo?”, antes de surgir a referência ao filme, o que frustrou as expectativas dos fãs de Stranger Things.
A reação do público está ligada à chamada teoria do Conformity Gate, que ganhou força após o final polêmico da série. Segundo essa interpretação, o desfecho apresentado na quinta temporada não seria real, mas uma ilusão criada por Vecna para enganar tanto os personagens quanto os espectadores.
Para os defensores da teoria, supostas pistas visuais e easter eggs espalhados ao longo dos episódios indicariam que o vilão não foi derrotado de fato e que a história ainda esconderia um último capítulo não revelado oficialmente.
Veja:
