há 2 horas
Amanda Martins

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti, manifestou interesse em renovar o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista ao jornal espanhol Diario AS, o italiano afirmou que pretende estender o vínculo por mais quatro anos, o que o manteria no comando da equipe até a Copa do Mundo de 2030.
“Eu acho que vou renovar por mais quatro anos com o Brasil. É um trabalho novo, eu gosto muito: análise, inovação”, declarou Ancelotti, ao destacar a satisfação com o projeto à frente da Seleção. O treinador assumiu o cargo em maio de 2025.
Segundo o Metrópoles, o contrato atual é válido até o fim da Copa do Mundo FIFA de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Caso a renovação seja confirmada, Ancelotti ampliará o ciclo à frente da equipe por mais um Mundial.
O técnico recebe salário aproximado de R$ 5 milhões por mês, valor que o coloca como o treinador de seleção mais bem pago do mundo. O acordo ainda prevê possíveis bonificações por desempenho no Mundial, além de reajustes para integrantes da comissão técnica.