há 9 horas
Amanda Martins

O treinador Tite anunciou neste sábado (22) que está pronto para retornar ao futebol, após um período de sete meses longe dos gramados para cuidar da saúde mental. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais de sua assessoria de imprensa.
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, afirmou o ex-comandante da Seleção Brasileira.
Tite havia se afastado do futebol no início do ano, surpreendendo o meio esportivo ao revelar que enfrentava problemas relacionados à saúde mental. Na época, o treinador estava próximo de um acerto verbal para retornar ao Corinthians, clube pelo qual foi bicampeão brasileiro. O acordo, porém, não avançou após o anúncio de sua pausa nas atividades.
Segundo informações do portal Metrópoles, seu último trabalho foi no Flamengo, onde permaneceu por quase um ano, até ser demitido em setembro de 2024. O retorno agora abre espaço para especulações sobre qual será o próximo desafio do técnico de 63 anos, um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro nas últimas décadas.