há um dia
Amanda Martins

O volante Yuri Lima voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (21), após o Mirassol, clube que deixou em 2024, garantir pela primeira vez uma vaga na Copa Libertadores. A classificação foi confirmada após a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, resultado que assegurou o time do interior paulista no G7 do Brasileirão.
Com o feito inédito, internautas resgataram a decisão de Yuri de rescindir contrato com o Mirassol para acompanhar o nascimento da filha Nala, fruto de seu relacionamento com a cantora Iza. As reações foram majoritariamente irônicas.
“Como deve estar o Yuri agora hein? Sem mulher, sem emprego e ainda vai ver o ex-clube jogando a Libertadores ano que vem”, escreveu um usuário.
Outro comentou: “Vacilou com a Iza, teve que se aposentar do futebol e largar o Mirassol… Meses depois, Iza terminou com ele e o Mirassol se classificou para a Libertadores pela primeira vez.”
O tom se repetiu em outras postagens: “E o Yuri Lima que traiu a Iza, depois aceitou a condição dela de largar o Mirassol pra ficar com ela. No fim, ficou sem as duas coisas e ainda desperdiçou a chance de jogar uma Libertadores.”
Segundo informações do portal Metrópoles, após 15 meses longe dos gramados, Yuri, de 31 anos, retomou a carreira ao assinar com o Primavera para a temporada de 2026, quando disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O volante soma passagens por Fluminense, Santos, Cuiabá, Juventude e pelo próprio Mirassol, onde participou da campanha que levou o clube à elite do futebol nacional. Durante sua passagem pelo time paulista, Yuri disputou 38 partidas, não marcou gols e registrou uma única assistência.