há 3 horas
Amanda Martins

O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, está entre os finalistas ao prêmio Rei da América de 2025, tradicional honraria concedida pelo jornal uruguaio El País. O uruguaio concorre com Lionel Messi, do Inter Miami, e Adrián “Maravilla” Martínez, do Racing. O vencedor será anunciado no próximo dia 31 de dezembro.
Segundo o GE, na temporada, Arrascaeta foi um dos principais destaques do futebol sul-americano. O camisa 14 do Flamengo disputou 64 partidas oficiais, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências, sendo peça fundamental nas conquistas do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro ainda chegou à final da Copa Intercontinental, mas acabou derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis.
O desempenho rendeu ao uruguaio os prêmios de Craque do Brasileirão 2025 e de melhor jogador da Copa Libertadores, reforçando sua importância na temporada vitoriosa do clube carioca.
Lionel Messi também aparece forte na disputa. Pelo Inter Miami, o argentino atuou em 49 jogos, marcou 43 gols e deu 26 assistências, liderando a equipe na inédita conquista da Major League Soccer (MLS). O craque foi eleito o melhor jogador da competição norte-americana.
Já Adrián Martínez viveu um ano de afirmação com a camisa do Racing. O atacante disputou 45 partidas, anotou 22 gols e contribuiu com três assistências. O clube argentino conquistou a Recopa Sul-Americana, alcançou as semifinais da Libertadores e chegou à final do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, resultados que colocaram o jogador entre os destaques do continente.