há 3 horas
Amanda Martins

A Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi criada na última semana por meio de decreto assinado pelo ministro do Esporte, André Fufuca. O novo órgão terá a responsabilidade de coordenar as ações relacionadas à realização do Mundial de 2027 no Brasil, em parceria com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Segundo o Metrópoles, Ministério do Esporte atuará como um elo central entre o Governo Brasileiro e a Fifa, acompanhando compromissos internacionais e apoiando estados e municípios envolvidos na organização do torneio. A estrutura também será responsável por viabilizar garantias em áreas estratégicas, como segurança, mobilidade urbana, telecomunicações, imigração, saúde e tecnologia da informação.
A secretaria funcionará até dezembro de 2027. De acordo com a pasta, não há previsão de reformas nos estádios que receberão as partidas. O foco das ações estará concentrado em melhorias nos sistemas de tecnologia da informação, saúde, qualidade dos gramados e infraestrutura dos aeroportos brasileiros.
A Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2027 será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho, nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.