há 3 horas
Amanda Martins

O Athletico-PR chega para a rodada do Brasileirão embalado por um resultado expressivo fora de casa. Após ter o confronto contra o Corinthians adiado, o Furacão disputou apenas uma partida na competição e surpreendeu o Internacional, em Porto Alegre, ao vencer por 1 a 0. Segundo o Ge, foi apenas a segunda vitória como visitante em 18 jogos desde 2006, desempenho que reforça o peso do resultado conquistado no Beira-Rio.
Agora, o time paranaense volta suas atenções para o duelo contra o Santos, na Arena da Baixada. O histórico recente como mandante é amplamente favorável ao Athletico: desde 2006, foram dez vitórias rubro-negras, contra três do Peixe, a última em 2021, além de quatro empates em 17 confrontos. O retrospecto reforça a confiança do Furacão para o confronto desta quinta-feira.
No Estadual, o Athletico também vive bom momento. Classificado para a semifinal do Paranaense, o time marcou 12 gols nos últimos três jogos e sofreu apenas dois. Já na estreia do Brasileirão, a equipe aliou eficiência ofensiva e solidez defensiva: mesmo com apenas seis finalizações, marcou uma vez e resistiu às 19 conclusões do Internacional, garantindo o triunfo fora de casa.
O desafio será diante de um Santos que apresenta números curiosos. Apesar de ter a menor média de finalizações sofridas nas duas rodadas do Brasileirão, com 7,5 por jogo, o time paulista tem a menor resistência defensiva, sofrendo um gol a cada três conclusões adversárias. No ataque, a equipe também busca evolução: marcou três gols em 38 tentativas contra Chapecoense e São Paulo, média de um gol a cada 12,7 finalizações.
No Paulistão, o cenário ofensivo não foi muito diferente, com seis gols em 78 chutes. Após vitória fora de casa sobre o Noroeste, cresce a expectativa por uma atuação mais consistente. Para o duelo em Curitiba, o Santos deve novamente atuar sem o atacante Gabriel, preservado do gramado sintético da Arena da Baixada visando a rodada decisiva do estadual, quando enfrenta o Velo Clube.