{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Brasil atropela a Itália e mantém 100% na Copa do Mundo Feminina de Futsal

A equipe brasileira volta à quadra no sábado, às 8h30, para enfrentar o Panamá

há 16 horas

Amanda Martins

Publicidade
Brasil atropela a Itália e mantém 100% na Copa do Mundo Feminina de Futsal
Foto: Fabio Souza/CBF
Publicidade

A Seleção Brasileira segue avassaladora na Copa do Mundo Feminina de Futsal 2025. Nesta quarta-feira (26), em Pasig, na região metropolitana de Manila, o Brasil goleou a Itália por 6 x 1 e confirmou a condição de favorita no primeiro Mundial feminino organizado pela Fifa.

Os gols da equipe brasileira foram marcados por Ana Luiza, Emilly, Amandinha (duas vezes), Débora Vanin e Camila. Renata Adamati descontou para as italianas.

Domínio desde o início

Diferente da estreia, o Brasil precisou de menos de um minuto para abrir o placar. Aos 31 segundos, Ana Luiza recuperou a bola, tabelou com Emilly e marcou com categoria. O ritmo intenso continuou, com Emilly e Luana obrigando a goleira italiana, Ana Sestari, a boas defesas.

A Itália empatou aos 6 minutos, com Renata Adamati, em jogada ensaiada de escanteio. Mas o empate durou pouco. Emilly recolocou o Brasil na frente com um belo chute de esquerda após triangulação com Amandinha. Apesar do bom desempenho da goleira italiana, o segundo tempo foi uma avalanche brasileira.

Show de Amandinha e goleada construída

O intervalo marcou o início do espetáculo de Amandinha, oito vezes melhor do mundo. Logo no primeiro minuto da etapa final, ela arrancou em jogada individual para ampliar. Pouco depois, voltou a marcar após boa troca de passes com Ana Luiza.

Com amplo domínio, a Seleção ampliou com Débora Vanin, após assistência de Tampa, e fechou o placar com Camila, aproveitando rebote na área.

A partida terminou com confusão: já nos segundos finais, Nicoletta Mansueto foi expulsa após pisar no tornozelo de Taty, a árbitra mostrou cartão vermelho após revisão do lance.

Embalado para fechar a fase de grupos

Invicto e com duas vitórias contundentes, o Brasil volta à quadra no sábado, às 8h30, para enfrentar o Panamá. A Seleção busca confirmar a liderança do grupo e a melhor campanha geral da primeira fase.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lesão no menisco deve tirar Neymar do restante da temporada pelo SantosRecuperação deve afastar o atacante dos últimos compromissos do Santos, que segue na luta contra o rebaixamento
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia