há 6 horas
Amanda Martins

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira (18) a arbitragem para a final da Copa do Brasil. Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol, será o responsável por apitar a partida decisiva do torneio nacional, marcada para domingo (21), às 18h, no estádio do Maracanã.
Aos 43 anos, o árbitro comandou 32 partidas organizadas pela CBF ao longo de 2025, atuando em confrontos da Copa do Brasil, da Série A e da Série C do Campeonato Brasileiro. Árbitro Fifa desde 2013, Wilton também esteve à frente de competições internacionais na atual temporada.
Entre os principais torneios apitados por ele estão jogos da Copa do Mundo de Clubes, disputada em junho e julho, nos Estados Unidos, além de partidas da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Saudita. No cenário nacional, também atuou em campeonatos estaduais como Mineiro, Goiano, Baiano e Pernambucano.
A final da Copa do Brasil será disputada entre Vasco e Corinthians, que voltam a se enfrentar após empate sem gols no jogo de ida. Caso a decisão termine novamente empatada no tempo regulamentar, o título será definido nos pênaltis. Uma vitória simples para qualquer um dos lados garante o troféu ao vencedor.