há 2 horas
Amanda Martins

A 7ª rodada da fase de liga da Champions League teve início nesta terça-feira (20) com uma jornada marcada por surpresas e atuações de destaque. Ao todo, nove partidas abriram a rodada, reunindo 18 clubes em confrontos decisivos na briga por classificação.
Segundo o Metrópoles, a principal zebra do dia aconteceu na Noruega, onde o Bodo/Glimt venceu o Manchester City por 3 a 1. Kasper Høgh foi o nome do primeiro tempo ao marcar dois gols em sequência, enquanto Hauge ampliou na etapa final. Cherki ainda descontou para os ingleses, que atuaram com um jogador a menos após a expulsão de Rodri e não conseguiram reagir.
Outro favorito que tropeçou foi o Paris Saint-Germain. Em Lisboa, o PSG foi derrotado pelo Sporting por 2 a 1, no Estádio José Alvalade. Suárez abriu o placar para os portugueses, Kvaratskhelia empatou para os franceses, mas Luis Javier Suárez voltou a marcar nos minutos finais e garantiu a vitória do Leão.
Em Milão, o Arsenal confirmou o bom momento ao bater a Inter por 3 a 1. Gabriel Jesus foi decisivo, com dois gols, enquanto Gyökeres completou o placar para os ingleses. Sučić marcou o gol de honra da equipe italiana.
Já o Real Madrid teve atuação dominante diante do Monaco, no Santiago Bernabéu. Com grande participação de Vinícius Júnior, que marcou um gol e distribuiu assistências, os merengues aplicaram uma goleada por 6 a 1. Mbappé, duas vezes, Mastantuono, Bellingham e Kehrer, contra, também balançaram as redes. Teze fez o único gol do time francês.
A rodada ainda contou com os seguintes resultados: Kairat 1 x 4 Club Brugge, Copenhague 1 x 1 Napoli, Olympiakos 2 x 0 Bayer Leverkusen, Tottenham 2 x 0 Dortmund e Villarreal 1 x 2 Ajax.