Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Circuito CRC chega a Maringá com corrida de rua sustentável no dia 23 de novembro

Evento une esporte, inclusão e sustentabilidade com a distribuição de 1,5 mil mudas de plantas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Paraná e o IAT

há 10 horas

Assessoria

Publicidade
Circuito CRC chega a Maringá com corrida de rua sustentável no dia 23 de novembro
Fotos: Carlos Cruz / Divulgação
Publicidade

O Circuito Sustentável CRC - Correr, Respirar, Cuidar chega a Maringá no dia 23 de novembro, reunindo esporte, saúde, inclusão e conscientização ambiental. A largada será às 6h30, na Rua Alcindo Keller, região do Eurogarden, na tradicional Praça do Antigo Aeroporto, ponto de encontro de esportistas e famílias maringaenses.

A etapa de Maringá é a segunda do circuito que já passou por Foz do Iguaçu e encerra em dezembro, em Guarapuava. O evento tem como proposta unir corredores e comunidade em um movimento coletivo pela sustentabilidade, com a distribuição de mais de 1,5 mil mudas de plantas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Paraná e o IAT (Instituto Água e Terra).

“Maringá sempre apoia iniciativas esportivas e sustentáveis. Nosso município tem uma forte vocação para o esporte e uma relação muito próxima com o meio ambiente. Receber o Circuito CRC é motivo de orgulho e reforça o compromisso da cidade com a qualidade de vida e o futuro das próximas gerações”, afirma o prefeito Silvio Barros.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Paulo Biazon, a realização do evento simboliza o alinhamento entre poder público e sociedade. “A Secretaria está junto com o CRC porque acredita na importância de unir saúde, esporte e responsabilidade ambiental. É uma parceria que faz sentido com os valores da cidade e com a forma como cuidamos das pessoas e dos nossos espaços”, pontua.

Com percursos de 5 km e 10 km, masculino e feminino, para atletas a partir de 15 anos, além da categoria PCD, o Circuito CRC oferece categorias para todos os perfis de corredores. Além da corrida, o evento contará com pontos de hidratação, área de convivência e ações educativas sobre sustentabilidade.

Segundo o idealizador do projeto e diretor-presidente do Grupo D’Ponta, João Barbiero, a escolha de Maringá foi estratégica. “Chegamos à segunda etapa com um sentimento de gratidão. Maringá foi escolhida pela forma exemplar como cuida das pessoas e da natureza. Essa corrida é um movimento de amor ao planeta e à vida, e queremos que cada participante sinta isso do primeiro ao último passo”, ressalta.

O Circuito CRC também promove inclusão e solidariedade, incentivando os participantes a contribuírem com a doação de alimentos não perecíveis ou um par de tênis em bom estado. Os itens arrecadados serão destinados a uma instituição de Maringá com atuação social e esportiva, reforçando o propósito do evento de cuidar não apenas do meio ambiente, mas também das pessoas.

O evento conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, além do apoio da XBRI Pneus, Cellshop Importados Paraguai, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, do IAT e também da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.

 

Galeria de Imagens:

foto-carlos-cruz-divulgaaao-3
Publicidade

Leia também

Conselho do Paraná Clube aprova venda da SAF para empresa NextPlay Capital LtdaA decisão marca um novo capítulo na tentativa de recuperação financeira e esportiva do Tricolor
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia