Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Competidores do 32° Rally Transparaná chegam a Guaratuba

Depois de mais de 2 mil km rodados, competidores chegaram ao ponto final do rally

há 2 horas

Assessoria

Competidores do 32° Rally Transparaná chegam a Guaratuba
Foto: Eduardo Carvalo (@edufotoak)
Publicidade

O maior rally de regularidade do mundo chegou ao final no sábado (21). Depois de quase 2 mil quilômetros, os competidores subiram a rampa e cruzaram o pórtico pela última vez nesta edição. Sentimentos de alegria e tristeza se misturavam. Alegria pelo desafio concluído e tristeza porque acabou. A etapa largou da Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, e chegou na Praça dos Namorados, em Guaratuba. Foram mais de 7 horas de prova na última etapa fechando os últimos quilômetros do maior rally de regularidade do mundo.

A etapa iniciou com chuva e terreno mais liso. Trajetos de asfalto, estradas de terra e reflorestamentos foram os desafios enfrentados. “Desafiador e especial” foram as definições que mais apareceram entre os participantes. Todo o trajeto exigiu habilidade, técnica e muita garra dos pilotos e navegadores. Foram provas longas, com boas médias e muita variação de terreno e de trajeto. “Prova completa”, definiram vários.


Campeões da etapa

Os campeões da etapa Curitiba – Guaratuba foram Deonilson Salla e Willian Santos, na categoria UTV Pró; Marcos Giannoni e Fernando Freneda, na Master; Marco Nunes e Matheus Henrique, na Graduados; Jessiel Martins e André Bulita, na UTV Junior; Vinicius Ferrarini e Wagner Gomes, da Turismo; Elias Folly e Lidiane Folly, da Light; e Bruno Gonçalves Lemos e Victor Pudell, da UTV Light. Nas motos, Nilson Tecilla, na categoria Elite; Leopoldo Ribeiro, na Trail; Danilo Siqueira, da Big Trail; Maycom Borba, da Maxxi Trail; e Jessica Alana da Silva, da Feminina.


Campeões do 32° Transparaná

A etapa marcou o encerramento das atividades do Transparaná. E também foi a disputa final em diversas categorias. A emoção esteve presente até o último minuto desta competição. Nela, foram definidos os campeões de várias categorias.


Conheça agora os campeões do 32° Transparaná


UTV e Carro

UTV Pro: Douglas Carassa e Igor Quirrenbach

Master: Flavio Kath e rafain Walendowiski

Graduados: Denis Santos e Lucas Cominesi

UTV Junior: Carlos Gandara e Leonardo Menarin

Turismo: Vinicius Ferrarini e Wagner Gomes

Light: Elias Folly e Lidiane Folly

UTV Light: Douglas Agnelo e Flavio Silveira


Motos

Elite: Leandro Dalke

Trail: Renato Alves

Big Trail: Danilo Siqueira

Maxxi Trail: Maycom Borba

Feminina: Jessica Alana da Silva


Festa de encerramento

A festa de encerramento do Transparaná contou com a presença de autoridades e apoiadores. Todos os competidores e participantes das várias categorias participaram do evento de encerramento.


Homenagens

Um agradecimento especial foi feito a todos os patrocinadores e apoiadores desta edição histórica. Foram homenageados todos os envolvidos na organização desta edição histórica, incluindo a diretoria do Jeep Clube de Curitiba, os apoios, equipes abre e fecha trilha, cozinha, cronometragem, imprensa e todos os demais envolvidos. Os profissionais da equipe do Governo do Estado que deram todo suporte e apoio ao Transparaná e trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse da melhor forma também foram homenageados.


Ação Social

O Transparaná tem ainda as ações sociais que desenvolve ao longo do trajeto. Neste ano, foram feitas doações de cestas básicas.


Transparaná

O evento esportivo é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, do Trail Clube de Curitiba, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, da Expedição Peabiru e do Rally Paraná, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, das Prefeituras Municipais de Guaíra, Umuarama, Maringá, Londrina, Castro, Colombo e Guaratuba e apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Conta com patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Viaje Paraná – órgão de promoção do turismo vinculado à Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, Verão Maior Paraná, Jogos de Aventura e Natureza e ProEsporte – Lei de Incentivo do Estado do Paraná. Patrocinam o evento também Dispauto Autopeças, Bonardi Indústria Química, Yokohama Tire Shop, ProTork, Sportbay Powersports, KTM e Can An, além de Ekron Off Road, GS Performance, Acassius Centro Gráfico, RL Cópias e Anbier Chopp.

O 32° Transparaná conta com as seguintes categorias: UTV Pro, UTV Jr, UTV Light, Master, Graduados, Turismo, Light. Nas motos: Elite, Trail, Big Trail, Maxi Trail, Duplas, Feminina, Turismo, Adventure. Além da Trilha 4x4, Peabiru Raid e Peabiru Expedição.

Galeria de Imagens:

Foto: Eduardo Carvalo (@edufotoak)

Leia também

Operário vence Coritiba nos pênaltis e disputa título do Paranaense 2026Fantasma garante vaga na final após empate em 2 a 2 no tempo normal; decisão começa no próximo sábado em Ponta Grossa
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia